Visto O-1 para os EUA: quem se qualifica?

É o sonho de liberdade e oportunidades ilimitadas – os Estados Unidos são. Ele ainda continua a ser o principal destino para muitas pessoas em todo o mundo. Dificilmente há outro país que seja tão amado pelos recém-chegados quanto os Estados Unidos. No entanto, no caminho para começar uma nova vida, você deve considerar muitas coisas.

Para te ajudar no seu sonho de "imigrar para os EUA", confira algumas dicas.

Destaque em publicações como:

Economize tempo

Economize seu tempo com nosso mercado de sites de notícias flexíveis que oferecem veiculações de conteúdo patrocinado.

Mídia de qualidade

Obtenha um canal autêntico para compartilhar sua história e materiais de relações públicas com os principais editores de notícias e influenciadores do mundo.

Público-alvo

Experimente a abordagem PRNEWS.io para alcançar clientes publicando histórias em sites direcionados diretamente ao seu público.

Economize dinheiro

Escolha os sites e pague apenas pelas postagens nos sites selecionados, sem cobranças mensais ou taxas ocultas.

PRNEWS.IO me ajuda a determinar se uma postagem patrocinada é justificada e, em caso afirmativo, o mercado permite que eu faça isso com apenas um clique. Isso significa que não preciso perder tempo em comunicação com os editores desses sites. Além disso, a ferramenta oferece uma garantia de reembolso de 100%, permitindo que eu faça backup de todos os riscos comerciais que possam estar associados à compra de conteúdo patrocinado diretamente de um site com o qual nunca trabalhei antes.

Alexandra Tachalova, Consultora de Marketing Digital

Alexandra Tachalova
Criar uma conta gratuita

O que é O Visa nos EUA?

Os vistos O são vistos de trabalho para não residentes nos EUA para pessoas que demonstram habilidades excepcionais em seu campo de ação. Este escopo inclui artes, indústrias cinematográficas ou de TV, esportes, educação, negócios ou ciências. Se tudo estiver representado corretamente, você pode receber um O Visa, incluindo o O1 Visa PHD, o O1 Visa para startups e outros, provando que chegou ao topo da sua profissão.

Mesmo que os requisitos do visto O1 sejam de alto padrão, é mais fácil conseguir do que você imagina.

Ao escrever um comunicado de imprensa do evento, você adicionará mais informações aqui e ali ou fará um acento em alguma parte. No entanto, recomendamos que você siga um formato de modelo padrão de um modelo de comunicado à imprensa do evento:

Diferentes tipos de vistos O

De acordo com os Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos, os vistos O são de quatro tipos:

1. O1A: pessoas com habilidades extraordinárias na educação, ciências, negócios ou esportes (exceto artes, cinema ou indústria de TV);

2. O1B: Pessoas com uma habilidade extraordinária nas artes, cinema ou indústria de TV;

3. O2: pessoas que irão com um artista ou atleta O-1 para ajudar em um evento ou apresentação específica;

4. O3: Pessoas que têm laços familiares ou filhos de solicitantes de visto O-1 e O-2.

A boa notícia é que não há limites de extensão, portanto, não residentes qualificados podem solicitar extensões em seus vistos O1 sem ter que se preocupar em esgotar um limite máximo.

Como os tipos O2 e O3 dependem do solicitante do visto O1, explico abaixo todas as informações importantes sobre como obter o visto O1.

Quem pode solicitar o visto O1?

É necessário apresentar altas realizações em uma das seguintes áreas: negócios, esportes, ciência, educação, arte, bem como na indústria cinematográfica e fotográfica.

Evidência das conquistas:

Dirija sua atenção para os dois últimos pontos da lista acima por um motivo. Você já está lá? Caso contrário, existem várias maneiras de divulgar sua ideia ou méritos. O catálogo PRNEWS contém mais de 23.000 meios de comunicação de todo o mundo. Se necessário, não apenas publicaremos, mas também escreveremos um artigo, notícias ou comunicado à imprensa sobre suas conquistas.

Quais publicações são adequadas para você?

Acima está a lista oficial de critérios de seleção para candidatos ao visto O1. Obviamente, o contexto dos artigos dependerá de qual categoria você está se candidatando. Se isso é ciência e educação, então artigos científicos em revistas especializadas serão de primordial importância. Mas, para a maioria das categorias, você precisará de menções suas e de suas realizações na mídia de massa e em publicações específicas do setor. Será perfeito se você fornecer menções na mídia local e especializada sobre os eventos mais importantes para você: recebimento de prêmios, atividades em comunidades profissionais, julgamento em concursos, realizações de negócios etc.

Encerrando

Criar as histórias de sucesso da O1 Visa pode parecer um processo caro e de longo prazo. Embora isso provavelmente seja verdade, ainda vale a pena, se for a maneira mais adequada para suas necessidades. Além disso, você pode acelerar significativamente esse processo com a ajuda de advogados, agências de mídia e consultores.

What is O Visa in USA?

O visto de não-imigrante O-1 é para pessoas que possuem habilidades extraordinárias nas ciências, artes, educação, negócios ou atletismo, ou que podem demonstrar uma prova de conquista extraordinária no cinema ou na indústria de TV e foram reconhecidas nacionalmente ou internacionalmente por essas conquistas.

Qual é a taxa para solicitar o visto O1?

A taxa de processamento padrão de um visto O1 é de $ 460. Se você optar pelo processamento premium, terá que pagar US$ 1.410 adicionais além da taxa padrão. Além da taxa de processamento, você também deve enviar um formulário DS-160, que custará US$ 190 para cada solicitante para o qual você apresentar o visto.

Quantas citações são necessárias para se qualificar para o visto de pesquisa?

Não há uma resposta exata. Tudo depende de quantas menções você tem no momento do início da campanha de mídia. Será perfeito se a grande maioria de suas conquistas submetidas no caso do visto forem apoiadas por publicações em meios de comunicação ou revistas científicas.

Quanto custa um advogado de imigração?

Para aplicativos de green card ou outros serviços, as taxas podem ser diferentes em diferentes regiões dos Estados Unidos. Mas pelo menos você pode comparar preços dentro de sua região. Um advogado de imigração cobra entre US$ 150 e US$ 300 por hora, com uma taxa média de US$ 75 a US$ 150 por consulta de 30 minutos. A ajuda legal ao preencher e aplicar formulários básicos de imigração custa de US$ 250 a US$ 800, enquanto a ajuda do green card custa de US$ 800 a US$ 5.000, mais as taxas do USCIS de US$ 460 a US$ 700.

Se você estiver em processo de remoção (deportação) no tribunal de imigração, o advogado pedirá que você pague de acordo com o que ele espera que seja feito: a taxa total em um caso simples pode ser tão baixa quanto $ 1.500, e nas mais complicadas - cerca de US$ 10.000.