Como a Wego aumenta o seu tráfego de blogues fazendo escolhas estratégicas de marketing de conteúdo

9 minutos lidos

O marketing de conteúdos pode ser resumido como um esforço concentrado para essencialmente atrair e reter clientes através da criação regular de conteúdos de alta qualidade e relevantes. É uma das muitas formas de uma empresa se envolver com o seu público alvo e aumentar o seu tráfego.

Para a Wego, um website líder em viagens e reservas na região do MENA, crescer e sustentar o seu tráfego de blogs significa adoptar uma abordagem estratégica ao marketing de conteúdos. Isto envolve uma análise e planeamento cuidadosos, bem como uma distribuição eficaz do conteúdo. Tal estratégia permitiu ao blogue Wego aumentar o seu tráfego e construir uma forte consciência de marca que ressoa com o seu público alvo.

Pesquisa estratégica de conteúdos e marketing de conteúdos inteligentes

A estratégia de crescimento do blogue Wego está enraizada no entendimento de que a criação de conteúdos e o marketing são duas faces da mesma moeda. Para terem sucesso, precisam de trabalhar em harmonia.

Wego realiza uma pesquisa aprofundada para identificar as últimas tendências de viagem e compreender os interesses e necessidades do seu público-alvo. O processo de pesquisa permite à Wego determinar tópicos, formatos e tons adequados para o conteúdo do seu blogue.

Para além da criação de conteúdos, a Wego também tira partido dos dados para fazer escolhas inteligentes de marketing sobre onde e como distribuir o seu conteúdo a uma audiência maior. A estratégia de difusão de conteúdo da Wego implica a escolha das plataformas ou editoras certas com as quais estabelecer parcerias para expandir o seu público leitor, ao mesmo tempo que estabelece a sua marca como a principal fonte de informação de viagem fiável.

O marketing de conteúdos é um esforço desafiante mas que vale a pena

Embora em última análise uma abordagem que valha a pena, a utilização deste tipo de estratégia de distribuição de conteúdos de marketing não é isenta de desafios.

O processo pode ser demorado devido a negociações prolongadas com editoras e entidades individuais. Esforços e recursos significativos vão para a discussão de termos, finalização de detalhes, e verificações pós-publicação. Mesmo assim, a eficácia destes esforços pode ser limitada devido às limitações do público de cada editora, resultando num menor alcance potencial para o conteúdo.

Além disso, o custo da negociação e da parceria com parceiros individuais pode ser substancial. Aqueles que procuram envolver-se neste tipo de estratégia de marketing de conteúdos podem achar que o ROI é subestimado.

PRNews fornece uma excelente plataforma para o crescimento

A estratégia anterior de marketing de conteúdo da Wego centrava-se exclusivamente no seu mercado ou nicho imediato. Esta abordagem, embora proporcionasse algum sucesso nos mercados alvo da Wego, era limitada no seu alcance e impacto. Ao limitar-se a envolver leitores em países seleccionados, a empresa estava a perder oportunidades de se envolver com uma audiência maior e reforçar o conhecimento da sua marca.

Por outras palavras, a Wego precisava de uma nova estratégia de marketing de conteúdos que lhes permitisse partilhar o seu conteúdo com uma audiência maior e mais recente e aumentar o seu público leitor de blogues de uma forma que fosse ao mesmo tempo tempo tempo tempo eficaz em termos de tempo e de custos.

Foi aí que chegou a PRNews.

Alistando os serviços da PRNews, a Wego conseguiu simplificar e agilizar o processo de distribuição de conteúdos através de colocações garantidas em várias publicações online em todo o mundo.

Até à data, a Wego produziu centenas de conteúdos estrategicamente escritos para várias publicações em linha centradas na beleza, filmes, música, e notícias, entre muitas outras. A empresa apresentou-se com sucesso aos leitores de várias plataformas em vários nichos que, à primeira vista, podem parecer não relacionados com viagens.

Além disso, o âmbito da estratégia de marketing de conteúdo da Wego já não se limita apenas às publicações e leitores ingleses. O PRNews permitiu à Wego chegar também aos leitores árabes e espanhóis, elevando efectivamente o tráfego e a visibilidade do seu blogue a uma audiência maior, incluindo potenciais parceiros e investidores.

Construir o conhecimento da marca através do marketing de conteúdo

Embora seja inegável que o próprio conteúdo desempenha um papel fundamental na determinação do sucesso de uma campanha de marketing, não é a única variável na equação. O PRNews desempenha um papel crucial no aumento do público leitor do blogue Wego, fornecendo uma plataforma global de grande dimensão para o seu conteúdo.

Como confirmado pela Wego, o blogue de viagens da empresa duplicou o seu tráfego num período de seis meses de intensos esforços de marketing de conteúdos e parcerias. O seu crescimento no tráfego é mais notório nos populares artigos do Eid e do Ramadan no blogue.

O sucesso do blogue é também complementado pela capacidade da Wego de alavancar a rede de meios de comunicação social da PRNews. A interface de fácil utilização e as ferramentas da PRnews fornecem toda a informação necessária sobre qualquer site na sua rede, incluindo a classificação Alexa, demografia, requisitos de limite de caracteres para a colocação de conteúdos e numerosos outros. A colocação de conteúdo após uma submissão demora normalmente dois a três dias até à publicação e poupa todas as partes envolvidas de longas negociações.

Wego credita este sucesso à combinação estratégica de excelentes esforços de marketing de conteúdo e à sua parceria com a PRNews. Este estudo de caso serve como um lembrete de que é completamente viável para empresas mais pequenas ou com recursos limitados construir a sua marca ou aumentar a sua audiência através do marketing de conteúdos, através de uma parceria com a PRNews.

Últimas de Blog