Veículos de comunicação lucraram US$ 1,8 milhão em 2022 por meio da PRNEWS.IO

4 minutos lidos

A plataforma global de marketing de conteúdo PRNEWS.IO pagou US$ 1,815 milhão aos veículos de comunicação em 2022 por conteúdos patrocinados, elevando o total de comissões de mídia desde o lançamento da plataforma para US$ 9,75 milhões. A oferta inovadora da empresa tem auxiliado seus clientes a economizar dezenas de milhares de dólares anualmente, principalmente devido à não necessidade de planejamento de mídia e comissões de agências de relações públicas. Isso pode ser visto como uma nova maneira de tornar os veículos de comunicação independentes dos gigantes da tecnologia, como o Facebook e o Google, que monopolizam as receitas das redações.

A startup opera com big data sobre métricas de audiência e permite que as marcas publiquem conteúdo patrocinado em um formato nativo, enquanto os editores de sites de notícias recebem uma compensação em dinheiro. Em 2022, o crescimento da receita de mídia por meio da plataforma aumentou 29% em comparação com o ano anterior, graças a um momento único em que as marcas estão repensando o papel das agências de RP de alto custo.

Promovendo a conscientização global

A PRNEWS.IO agrega informações de 105.000 sites de notícias, fornecendo um conjunto de métricas que fornecem informações sobre a qualidade dessas mídias. Desde o início de 2022, a plataforma teve 2,2 milhões de visitantes, com a maioria dos visitantes dos EUA e usuários de 96 outros países também visitando a plataforma.

De acordo com o fundador e membro do conselho da PRNEWS.IO, Alexander Storozhuk, a missão da startup é aumentar a conscientização global, ajudando as pessoas a entender o mundo por meio das histórias que as marcas criam com os veículos de mídia. “A plataforma permite que os editores se concentrem no que mais gostam – produzir conteúdo excelente – enquanto nós cuidamos da receita”.

Com a plataforma da PRNEWS.IO, os editores podem monetizar seu conteúdo e as marcas podem atingir seu público-alvo, tudo isso enquanto fornecem informações e notícias valiosas aos leitores. A abordagem inovadora da empresa em relação ao marketing de conteúdo está ajudando a remodelar o setor e a criar novas oportunidades para editores e marcas.

Sobre a PRNEWS.IO

A PRNEWS.IO é uma startup sediada na Estônia e fundada por um empresário ucraniano. A empresa opera em um modelo de serviço como produto (SaaP) com a missão de aumentar a conscientização global. Usando big data sobre o público de publicações de notícias, a PRNEWS.IO permite que as marcas criem uma comunicação previsível e eficaz com as pessoas.

Por meio de seu mercado de conteúdo noticioso patrocinado, as empresas podem comprar diretamente espaços para seus artigos de formato nativo em 105.000 sites de notícias bem conceituados, de 146 países. O que torna a PRNEWS.IO diferente das agências de RP tradicionais é o fato de ser um serviço sob demanda, sem processo de contratação e sem compromisso de longo prazo. A PRNEWS.IO foi nomeada vencedora na categoria Marketing e RP no Go Global Awards do International Trade Council.

Últimas de Blog