Como a Infatica obteve colocações nos principais meios de comunicação social (incluindo Bloomberg & Yahoo!) com um total de tráfego mensal de 510M

6 minutos lidos

Igor Pakhomov, Director de Marketing na Infatica – um fornecedor de procuração residencial, explica como utilizar canais adicionais para gerar leads para angariar fundos.

Desafio: Obter cobertura mediática da angariação de fundos da empresa

Infatica é um dos principais fornecedores de serviços de procuração residencial. A equipa foi confrontada com a necessidade de crescimento rápido e serviços de escalada em novos mercados.

Para o efeito, a equipa lançou uma campanha de marketing em larga escala para atrair patrocinadores. Parte desta campanha foi a colocação de notícias sobre angariação de fundos nos meios de comunicação social mundiais.

INFATICA ESTÁ EM EXPANSÃO, PELO QUE ESTAMOS A TRABALHAR NA ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A RONDA DE SEMENTES. ESTAMOS A MELHORAR A VISIBILIDADE NESTA PISTA PARA INFORMAR OS FUNDOS E OS ACTORES INVESTIDORES. ACRESCENTAMOS PRNEWS.IO COMO UM CANAL EXTRA PARA OBTER PISTAS DE ENTRADA NA ANGARIAÇÃO DE FUNDOS, PARA O ACRESCENTAR AO ALCANCE QUE JÁ FAZEMOS.

IHOR PAKHOMOV, DIRECTOR DE MARKETING

Decisão: Selecção dos meios de comunicação para publicar notícias sobre a angariação de fundos

Em vez de divulgar os jornalistas, de os lançar com as suas propostas, e de perder tempo nas negociações, Infatica recorreu à PRNEWS.IO para obter ajuda. Este serviço permite-lhe obter colocações em qualquer meio de comunicação social a partir do catálogo em apenas alguns cliques.

A distribuição de comunicados de imprensa de alta qualidade num mundo repleto de informação não é uma tarefa fácil. Para que as suas notícias não se afoguem no mundo do conteúdo e das manchetes de clickbait, precisa de seguir algumas regras:

As suas notícias devem ser valiosas, não distribuir comunicados de imprensa sobre nada.

O comunicado de imprensa deve ser colocado num meio de comunicação social que o seu público-alvo esteja a ler.

PRNEWS.IO enfrentou a tarefa assustadora de escolher o melhor recurso para publicar notícias sobre angariação de fundos, a fim de obter a cobertura certa e atingir o público alvo – patrocinadores que apoiarão o crescimento do Infatica.

Com mais de 15 anos de experiência na distribuição de comunicados de imprensa, a equipa PRNEWS.IO fez um excelente trabalho ao recomendar uma lista de publicações. Como resultado, o comunicado de imprensa para angariação de fundos foi colocado nas páginas da Bloomberg. É a segunda revista de negócios americana mais popular, depois do The Wall Street Journal.

A força do serviço PRNEWS.IO está a fornecer estatísticas sobre os meios de comunicação em que a colocação está planeada. O cliente sabe sempre exactamente o que irá receber pelos seus investimentos.

A EQUIPA PRNEWS.IO ESCOLHE O MEIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL MAIS APROPRIADO PARA PUBLICAR O COMUNICADO DE IMPRENSA. E RETIROU TODO O TRABALHO DA PUBLICAÇÃO DO MESMO.

IHOR PAKHOMOV, DIRECTOR DE MARKETING

Resultado: publicação em sítios com um tráfego mensal total de 510 milhões de leitores

Após a publicação do comunicado de imprensa sobre a Bloomberg, a verdadeira magia de relações públicas começou. O material tornou-se viral e foi repostado gratuitamente (!) por publicações tão fixes como Yahoo! Finance, Yahoo! News, e assim por diante.

Graças à escolha certa dos meios de comunicação para a publicação de um comunicado de imprensa sobre angariação de fundos, Infatica recebeu publicações gratuitas em publicações mundiais como a Yahoo!

O tráfego total destes sites ultrapassa os 510 milhões de leitores por mês!

Sobre Infatica

Infatica é um provedor de procurações residenciais éticas. Os proxies residenciais são infra-estruturas fundamentais para a raspagem da web, mineração de dados, inteligência competitiva, análise de mercados, e inteligência competitiva, etc. Infatica tem uma presença na Ásia, Europa, N. América e está agora a expandir-se para a América Latina. Somos uma equipa pequena mas eficiente de 9 pessoas, prestando a mesma quantidade de serviços que uma grande empresa. A “primeira empresa remota” com empregados do Brasil ao Cazaquistão.

Últimas de Blog